top of page

Genz inicia temporada com pé direito: pole, vitória e pódio na NASCAR Brasil

Atualizado: há 5 dias

Na abertura do campeonato, o atual campeão Vitor Genz brilhou em Campo Grande-MS.


(Robson Ribeiro / RESTART Comunicação)
Vitor Genz na abertura da temporada da NASCAR Brasil (Robson Ribeiro / RESTART Comunicação)

Por Bianca Emisa,


Na abertura do campeonato, o atual campeão Vitor Genz brilhou em Campo Grande-MS. O piloto gaúcho teve um desempenho quase impecável, conquistando a pole position, vencendo a primeira corrida e garantindo um pódio na segunda prova, após punições aplicadas a seus adversários.


Genz começou o fim de semana com o pé direito, convertendo sua posição de largada na pole em vitória no sábado. No domingo, cruzou a linha de chegada em quinto lugar, mas foi promovido à terceira colocação depois das penalizações impostas a Thiago Camilo e Julio Campos.


Este fim de semana também marcou o retorno de Genz às competições no automobilismo, após seu acidente na Endurance Brasil, quando seu protótipo pegou fogo. "Melhor coisa do que começar com pole e vitória não existe. Foi um trabalho árduo durante a pré-temporada para que tudo desse certo. Agradeço a todos que confiaram em mim, aos meus patrocinadores e à equipe RMattheis, que preparou um carro incrível", destacou o piloto.


Disputa intensa na primeira corrida


Vitor Genz pilota em Campo Grade na abertura da NASCAR Brasil
Vitor Genz na etapa de Campo Grande-MS (Robson Ribeiro / RESTART Comunicação)

No sábado, Genz teve uma batalha acirrada com seu companheiro de equipe, Cayan Chianca. Juntos, dominaram o grid, mas Chianca tentou um ataque no final e assumiu a liderança. No entanto, problemas mecânicos forçaram seu abandono, permitindo que Vitor retomasse a ponta e garantisse sua primeira vitória na temporada. "O Cayan usou o botão de ultrapassagem antes, e eu tinha o meu guardado. A corrida foi intensa, e o capô quase levantando me preocupou, mas no final deu tudo certo", comentou Genz.


Estratégia e punições garantem pódio na segunda prova


No domingo, Genz enfrentou dificuldades com a aderência e viu sua estratégia não funcionar como esperado. Mesmo assim, manteve-se no top 5 durante boa parte da prova. O caos tomou conta das voltas finais, após a entrada do safety car, transformando a disputa em uma verdadeira "corrida maluca". "Cheguei a pensar que meu carro não terminaria a prova. Fui empurrado para trás, terminei em quinto, mas com um gostinho de vitória", relatou o campeão.


Após a corrida, a direção de prova aplicou punições a Thiago Camilo e Julio Campos, promovendo Genz à terceira colocação. Com esse resultado, ele começa a temporada 2025 com um forte desempenho na defesa do título da NASCAR Brasil, que segue proporcionando corridas eletrizantes ao público e atraindo tanto pilotos experientes quanto novos talentos.



SAIBA MAIS SOBRE A CATEGORIA:


Consolidada como uma das principais categorias do automobilismo nacional, iniciou a temporada 2025 com um calendário ainda mais dinâmico. Serão nove etapas e 21 corridas ao longo do ano, com oito eventos disputados em diferentes traçados, promovendo desafios variados para os pilotos. A temporada acontecerá entre março e dezembro, com um ritmo intenso e praticamente sem longos intervalos, garantindo ao menos uma prova por mês.

A temporada 2025 da NASCAR Brasil trará grandes novidades, como a repetição da prova no recém-inaugurado traçado oval do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), na sétima etapa, em 21 de setembro. Além disso, a terceira etapa, marcada para 18 de maio, e a grande final, no dia 7 de dezembro, acontecerão no icônico Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Outro destaque do calendário é o retorno da competição ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), na oitava etapa, em 2 de novembro.

Comments


bottom of page