Max Verstappen vence no Japão pelo 4° ano consecutivo
- Bianca Emisa
- 6 de abr.
- 2 min de leitura
O tetracampeão mundial da Red Bull conquistou sua primeira vitória na temporada 2025 da Fórmula 1 e aproveitou o momento para alfinetar a rival McLaren
Por Bianca Emisa,

Verstappen voltou ao topo do pódio neste domingo (6) ao vencer o Grande Prêmio do Japão pela quarta vez consecutiva. A vitória no tradicional circuito de Suzuka marcou o primeiro triunfo do holandês na temporada 2025 da Fórmula 1, encerrando um jejum incomum diante da crescente competitividade do grid.
O piloto da Red Bull cruzou a linha de chegada cerca de 1,4 segundos à frente de Lando Norris, líder do campeonato, que terminou em segundo com a McLaren. O australiano Oscar Piastri, companheiro de equipe de Norris, completou o pódio em seu 24º aniversário — confirmando o bom momento vivido pela equipe britânica.
Com o resultado, Norris segue na liderança do campeonato, mas vê sua vantagem para Verstappen cair para apenas um ponto. O brasileiro Gabriel Bortoleto, correndo pela Sauber, finalizou a prova em 19º lugar, fora da zona de pontuação.
Após a corrida, em entrevista à Viaplay, Verstappen aproveitou para cutucar os rivais ao comentar sobre o desempenho da McLaren. O holandês afirmou que, se estivesse ao volante do carro da equipe papaia, o domínio seria ainda mais avassalador.
“Estou muito feliz com o que estou fazendo agora, mas poderia imaginar o que aconteceria se estivesse naquele outro carro [McLaren]. Você não me veria mais!”, disparou Verstappen, com um sorriso.
A declaração reforça o respeito — ainda que com um toque provocativo — do tetracampeão pelo desempenho atual da McLaren, considerada por muitos como a equipe mais forte do grid neste início de temporada. Ainda assim, Verstappen mostrou que segue em plena forma e determinado a defender seu título.
Com a vitória em Suzuka, o piloto da Red Bull alcança a 64ª vitória da carreira e se torna o quarto nome na história da Fórmula 1 a vencer corridas em dez temporadas consecutivas.
Comments