Pedro Cardoso e Nelson Piquet Jr. travam disputa intensa na estreia do TCR South America 2025
- Bianca Emisa
- há 7 dias
- 2 min de leitura
Corrida de abertura tem duelo acirrado e pódio definido nos minutos finais
Por Bianca Emisa,

A temporada 2025 do TCR South America teve um início movimentado com uma disputa acirrada entre Pedro Cardoso e Nelson Piquet Jr. na primeira prova do campeonato, realizada neste sábado (30). Apesar de enfrentar dificuldades mecânicas na parte final da corrida, Cardoso conseguiu segurar a terceira posição e subir ao pódio.
O pole position Tiago Pernia teve problemas na largada, permitindo que Cardoso assumisse a segunda colocação e Piquet Jr. pulasse para a liderança. Nos primeiros minutos, Pedro apresentou um bom ritmo e pressionou Piquet Jr., mas Leonel Pernia aproveitou a disputa entre os brasileiros para assumir a ponta e se manter na liderança até o fim da prova. Pouco depois, Cardoso conseguiu superar Piquet Jr., assumindo a segunda colocação.
A corrida seguiu com intensa disputa até que, a seis minutos do fim, o carro de Pedro perdeu desempenho, permitindo a ultrapassagem de Piquet Jr., que vinha pressionando. Apesar da perda de rendimento, Cardoso manteve a terceira colocação até o final da prova.
"Foi uma boa corrida pra gente, fiz o que dava para ter feito. Os Honda estavam um passo à frente, e o Nelsinho estava melhor na reta. Acho que nos primeiros cinco minutos eu era o carro mais rápido na pista. Como o TCR tem o BoP, imagino que os Honda vão sofrer um pouco em algum momento", avaliou Pedro Cardoso.
Piquet Jr., que terminou na segunda posição, destacou sua adaptação ao carro e o trabalho em equipe: "Para mim foi uma corrida para aprender mais sobre o carro e sobre a pista. É a primeira vez que eu pilotei um carro com tração dianteira por tantas voltas. Quando consegui o segundo lugar, tive que pensar na equipe e não pude forçar muito [para lutar pela primeira posição]".
Com Leonel Pernia vencendo a primeira prova da temporada, os pilotos se preparam para a segunda corrida, que acontece ainda hoje, ao meio-dia, com transmissão gratuita pelo canal oficial do TCR South America no YouTube.
Commenti