Sauber supera Ferrari no Mundial de Construtores
- Bianca Emisa
- 16 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de mar.
Com apenas um carro, a equipe de Gabriel Bortoleto celebrou o saldo positivo ao ficar em sexto no campeonato de construtores, com um ponto à frente de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, que finalizaram a corrida em oitavo e décimo lugares, respectivamente.

Por Bianca Emisa,
Apesar do abandono de Gabriel Bortoleto após um incidente na corrida, a equipe somou seis pontos com Nico Hülkenberg, que terminou na sétima posição após largar de 17º. O desempenho coloca a equipe à frente da Ferrari no Mundial de Construtores, com um ponto de vantagem.
O resultado tem um peso ainda maior quando comparado ao desempenho da Sauber em 2024. No ano passado, a equipe precisou de 24 corridas para marcar quatro pontos. Em 2025, bastou uma única etapa para superar essa marca e garantir um início de temporada promissor.
Beat Zehnder, diretor de programas e operação da Sauber, destacou o trabalho coletivo da equipe e celebrou o progresso evidente já na primeira corrida do ano: “a corrida de hoje mostrou tudo o que torna a Fórmula 1 tão especial: tempo imprevisível, ultrapassagens emocionantes, manobras empolgantes e, infelizmente, alguns acidentes também. Parabéns a ambos os pilotos pelas performances, e especialmente ao Nico por garantir seus primeiros pontos para a equipe”, disse Zehnder.
Apesar da celebração, o dirigente lamentou o abandono de Gabriel Bortoleto, que perdeu o controle do carro e bateu na parte final da prova. “Foi um esforço coletivo forte ao longo de todo o final de semana. A equipe executou muito bem, tomando as decisões certas em condições de mudança e estabelecendo a base para este resultado. Embora este seja um grande passo à frente, continuamos focados em enfrentar os desafios que encontramos para garantir que possamos lutar consistentemente por pontos”, concluiu.

Mesmo abalado, Bortoleto exaltou seu companheiro de equipe e disse estar confiante para a próxima etapa: “a corrida foi muito positiva até o momento da batida, claro, mas estou feliz com o ritmo que a gente teve. Eu queria terminar a corrida, sem arriscar tanto, estava querendo manter o carro na pista. Foi estranha a forma como aconteceu. Agora é continuar lutando para ter um bom final de semana na China”, disse Bortoleto .
A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana (21 a 23 de março) com o GP da China, em Xangai, onde a equipe tentará manter o embalo e seguir surpreendendo na temporada 2025.
Commentaires